Sobre o Rock In Rio

HISTÓRIA:

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Ao longo de quase 30 anos, se tornou dono de uma história de destaque no cenário musical, com 12 edições realizadas, e mais de 6 milhões de pessoas reunidas e um dos mais contundentes em presença digital.

Nascido no Rio de Janeiro, conquistou não só o Brasil, mas também Portugal e Espanha, sempre com a intenção de levar todos os estilos de música para os mais variados públicos.

Muito mais que um evento musical, se tornou completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. E assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas que, com pequenas atitudes no dia a dia, dá pra fazer do mundo um lugar melhor.

COMO CHEGAR:

Nos dias de festival, deixe o carro em casa e vá ao Rock in Rio de ônibus.
As avenidas de acesso à Cidade do Rock vão estar bloqueadas e não haverá estacionamento por perto.

Ir de ônibus é melhor para você, para a cidade e para o meio ambiente.

ABERTURA DOS PORTÕES

Os portões de acesso à Cidade do Rock abrem às 14h e fecham às 3h do dia seguinte. É proibido permanecer no local fora desse período.

TRANSPORTE

A melhor opção de transporte para a Cidade do Rock é o ônibus.
As avenidas de acesso à Cidade do Rock estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans e não haverá estacionamento.

REGRAS DE ACESSO:

1. Considerando a segurança dos consumidores, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:

a) garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes” etc);e
b) embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes plásticos do tipo “tupperware”);
c) latas;
d) capacetes;
e) armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc);
f) cadeiras/banquinhos;
g) guarda-chuvas;
h) objetos pontiagudos;
i) objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
j) fogos de artifício (de qualquer espécie);
l) objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
m) bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
n) skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
o) isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

2. Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: (a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); (b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e (c) sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

3. O portador do ingresso deverá se submeter a inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados na entrada da Cidade do Rock.

4. A organização informa que haverá, à disposição do público, bebedouros com água potável instalados da Cidade do Rock.

5. Não é permitida a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

6. Não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock, exceto cães guia devidamente identificados que visem a atender portadores de deficiência visual.

7. É proibido fumar em qualquer espaço total ou parcialmente fechado da Cidade do Rock, conforme determina a Lei Estadual nº 5.517 de 17 de agosto de 2009, sujeitando-se o infrator a multa e a ser convidado a ser retirar do local do evento.

OBS.: PARA VER OS SHOWS QUE IRAM ACONTECER NO ROCK IN RIO ACESSE http://rockinrio.com/rio/line-up/ !

Anúncios